Tarte de Maçã

Faça a massa de base para a tarte. Estenda-a um pouco e forre com ela a tarteira, cortando as pontas que excedam os bordos da forma. Cubra com gomos finíssimos de maçã toda a superfície da massa. Se for dada a bricolage ou gostar de decoração, não se limite a cobrir a tarte com maçã, enfeite-a, desenhando, por exemplo, uma espiral, ou flores, um elefante ou mesmo a cor azul, ou, se for dado a outras disciplinas, porque não o Teorema de Pitágoras?, só para marcar uma posição artística! Como as maçãs são um pouco como o Natal, acontecem sempre que um hipermercado quer, encontrará maçãs boas para tarte durante todo o ano.

Ingredientes:

– Massa de tarte

– Maçãs

– Capacidades decoradoras ou mesmo decorativas

Tempo de preparação:

É bom a desenho? Desenrasca-se a descascar e cortar maçãs finamente? Tem todos os ingredientes em casa? Já tem tarteira? Tem prática a espalhar massa de tarte na tarteira? De que calibre são os seus dotes artísticos? Sem estas respostas não conseguiremos ser úteis.

Partilhar

2 Comments

  1. ELISA MARIA SOBRAL

    Parece que a história ficou pela metade, mas, se foi essa a intenção, acontece com as estradas que terminam antes do meio começar.

    • Marina Rocha Ribeiro

      Dessa forma, sempre se passa menos tempo na cozinha, mesmo com uma não-receita das nossas, e sobram minutos preciosos para dedicar a outras tarefas de suma importância, como a leitura, que também alimenta, e muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 Absinto Muito

Theme by Anders NorenTopo ↑