Começo por confessar que – o que é raro – tentei fazer a receita, antes de aqui a apresentar, e não consegui. Não descortinei a ciência de colocar recheio o interior de umas bolas de carne que, só por si, já são desengonçadas e difíceis de manter na sua forma sólida e arredondada. Ainda assim, e por saber que qualquer criatura viva, que não eu, o conseguirá, aqui deixo a receita, já que o sabor é divinal. Faça as suas almôndegas, com a carne, ou mistura dela, que mais lhe aprouver. Com uma seringa/manga de pasteleiro – tentei com uma de enfermagem e não resulta, nem tente, pois não vale a pena – tente colocar o seu molho de tomate preferido dentro de cada uma das bolas. Sele a entrada que a seringa deixa nas almôndegas com remendos de carne e estufe tudo muito bem. Pode acompanhar com puré de batata ou legumes cozidos. Dizem que sabem ainda melhor quando acompanhadas por um bom reality show. O difícil será encontrar isso mesmo, um bom reality show.

almondegas-recheadas

By Andrea Ebert www.andreaebert.com

Dica – Acompanhe com vinho. Depois do tempo passado a tentar enfiar o escorreito molho de tomate para dentro de cada uma das almôndegas, acredite, vai precisar.

Ingredientes:

– Almôndegas em número suficiente para a quantidade de comensais que planeou para a refeição

– Molho de tomate suficiente para o número de almôndegas planeadas para o grande evento culinário

– Manga/seringa de pasteleiro. Atenção, a manga/seringa não é comestível

– Um bom reality show

Tempo de preparação:

Se é do tipo nervoso ou impaciente, pode ter de concluir a receita em várias etapas. Se for do género despachado, demora quase nada. Indefinido é o tempo necessário a descobrir um bom reality show. Tenha paciência e tudo se resolverá pelo melhor e pelo mais saboroso, também.

 

Partilhar