Trouxemos esta receita de uma viagem, onde apenas apanhámos o nome da receita (e muito provavelmente não na íntegra, pois cheira-nos a pouco) e não a própria, logo, este é, também para nós, um desafio e peras, mas que dispensa estas e coloca ameixas no seu lugar.
Pensámos, primeiro, em simplificar, porque também nestas coisas dos tachos, por vezes menos é mais. Assim, neste inaugural esboço, basta que junte ameixas e gengibre. Ambos crus e acabados de sair da árvore e da terra. Pode lavá-los, se for dado a coisas da higiene.
Num segundo momento, pensámos: Porque não dar um pouco mais de graça e sofisticação à receita e apurar as ameixas numa espessa calda condimentada com um pouco de gengibre em pó, ou finíssimas lascas da dita raiz? Não saiu mal de todo.
Depois, já que estávamos com a mão no fogão, decidimos cozinhar um pouco ambas as coisas. Não adorámos, há que dizê-lo com franqueza, porque na cozinha, mais vale a franqueza do que a fraqueza.
Por fim, decidimos deixar-vos apenas com o sugestivo e enigmático título e esperar que façam maravilhas e nos surpreendam. Podem, depois, partilhar o resultado aqui neste espaço.
Ingredientes:
– Ameixas
– Gengibre
– Criatividade
– Alguns dotes de adivinhação
Tempo de preparação:
Se for fiel à receita e já tiver tudo reunido na bancada de trabalho, lavado e pronto, pode nem chegar a um minuto. Mas isto somos nós a dizer.
Deixe um comentário