Não somos fãs de castanhas castanhas pelo que as nossas são azuis. Caso não encontre castanhas desta qualidade, pinte as suas num bonito tom de azul. Coza as castanhas azuis em água quente apenas com sal. Passe-as depois pelo passe-vite – não caia na asneira de usar um qualquer robô de cozinha, pois não estão preparados para castanhas azuis – e reserve esta apetitosa pasta macia. O passo seguinte é óbvio, é colocar pequenas porções do puré de castanhas azuis dentro da massa das azevias, previamente cortada em rodelas, as quais tem depois de dobrar ao meio. Cozinhe e, depois de retiradas do lume, polvilhe com açúcar e outros pós do seu agrado. Cuidado com as alergias ao pó. Fotra isso, tudo tranquilo. Agora já pode dizer: “I got the blues.”

Ingredientes:

– Castanhas azuis

– Tinta azul num tom que lhe agrade para pintar as castanhas, caso não encontre castanhas azuis (são raras e difíceis de encontrar em qualquer época do ano)

– Massa de azevias

– Açúcar

– Formas

– Fogão

– Água e todas essas coisas

– Pós do seu agrado

Blues e outros ritmos

Tempo de preparação:

Só experimentámos esta receita uma única vez, dada a escassez de castanhas azuis, e pelo meio fomos a um festival de música nos EUA, pelo que o tempo que nós demorámos não é real nem representativo. Veja por si mesmo. É o melhor. A bem da verdade, só aprendemos com os nossos próprios erros.

Partilhar