Finalmente, uma receita para diabéticos em fim de linha, detentores orgulhosos de obesidade mórbida, altura em que mais ou menos açúcar são… pera doce, passe a redundância. Se fosse título de filme, esta receita facilmente chegaria a qualquer coisa como Shot Fatal. Preparado para uma dose letal de proteína e açúcar? Vamos lá, então. Bolo de amêndoa. Este não levanta problemas de maior, até porque o melhor será comprar um já feito, uma vez que precisará de todo o tempo do mundo para o crumble, o doce de ovos e o chantilly. Ufa! Só de os enumerar já nos sentimos cansados e mais gordos, verdade? Ora, então. O crumble é, só por si, um prato doce que dispensava bem tudo o resto, o doce de ovos e ainda o chantilly, mas que aqui combinamos com mestria. Importado da Grã-Bretanha, o crumble é o somatório assassino de compota de fruta picada, uma cobertura de manteiga ou qualquer outra gordura (evite a banha), farinha e açúcar. Tudo isto é assado até que fique crocante. Feito isto, passemos ao doce de ovos. Este requer gemas, açúcar, claro, água (ao menos um ingrediente inócuo), casca de limão e ponto de calda. Melhor será adquiri-lo já pronto numa boa pastelaria e, assim, passamos de seguida ao chantilly. Vai precisar de natas, mais açúcar, para não variar muito e enlouquecer qualquer nível de insulina, e uma varinha mágica ou batedeira. Misture o açúcar às natas e mexa-as, ou bata-as, até ficarem a gosto. Resta montar o bolo. Para um efeito feérico e não um mero somatório de parcelas, corte o bolo a meio. Fê-lo demasiado baixo? Que pena! Terá de fazer um mais alto. Corte-o a meio longitudinalmente. Retire a parte de cima e reserve. Sobre a base de bolo, coloque uma camada de crumble e outra de chantilly, por esta ordem. Com delicadeza, pouse a outra metade do bolo por cima de tudo. No topo da metade superior, repita a operação com uma diferença. Coloque o chantilly numa manga de pasteleiro e coloque-o sobre a forma de rosas silvestres marroquinas, para um efeito mais profissional. Finalmente, e quase sem energia, está concluído o bolo de amêndoa com crumble e chantilly. Afinal, sempre estamos prontos para a tal dose letal de glicose. Aleluia!!
Ingredientes:
Exaustos depois desta receita. Acha mesmo que necessitamos de enumerar tudo, de novo? Vamos precisar de mais uma fatia, para nos aguentarmos. Aqui vai.
– Um bolo de amêndoa
– Algum crumble
– Chantilly em quantidade suficiente
– Um local seguro para cair após provar esta bomba
É tudo!
Tempo de preparação:
Damos-lhe um mero índice. Caso esteja numa fase limite de obesidade ou diabetes, pode não chegar a concluir a receita. Lamentamos.
Deixe um comentário