É só saúde!!!! Se retirarmos as bochechas de porco cor-de-rosa, então, ficamos com superalimentos, imperadores do detox, ingredientes sempre nomeados em pirâmides acostumadas a premiar os mais saudáveis, os mais verdes, os mais na moda, os mais amigos de tudo o que importa de momento, incluindo o Sr. Planeta a quem tudo devemos.

Quanto à bowl, não se atrapalhe, é apenas tijela ou taça em inglês. Como nem terá molhos com que se preocupar, esta bowl até pode ser um prato raso, pelo que, tudo tranquilo aí na cozinha, ok? A tal ponto assim é que na nossa versão substituímos a bowl pelo Bold, apenas para reforçar e destacar o principal e aligeirar ainda mais a  questão da louça e do empratamento.

O maior desafio, senão mesmo a maior loucura desta iniciativa culinária, é fazer com que todos estes ingredientes hiper-saudáveis se unam em torno da valorização da rústica bochecha de porco – o qual deve ter o tom de pele cor-de-rosa –, diminuindo na consciência o incómodo que é estar a trincar parte do focinho de um animal adorável. Nada como o fator ‘verde’ para nos remoer remorsos.

Ah, a receita é simples, basta juntar tudo numa taça ou prato, ou apenas apresentá-los num gorducho bold, como aqui. As bochechas cozinhadas, claro, tudo o resto nem por isso. Já que temos bold, atavie tudo num elegante itálico, pois resulta muito bem no empratamento. Querendo, use taça e adicione um caldo ou molhos variados.

Ingredientes:

– Estão todos no título, não vamos maçar.

Tempo de preparação:

É o tempo de uma chamada telefónica, daquelas em que não estamos verdadeiramente interessados e envolvidos, e acionamos a opção alta-voz ou o uso de auscultadores, para podermos dedicar-nos, em simultâneo, àquilo que verdadeiramente nos interessa e capta a atenção, enquanto murmuramos: hum-hum; claro!, Sei, Sim e outras simpatias do despacha-conversa, mas sempre com a maior simparia e parecendo interessado. Uma outra arte, por si só.

 

Partilhar