Prepare os camarões, tirando-lhes a cabeça, ou, preferindo, descascando-lhes apenas o corpo previamente cozido ou nem por isso. Frite-os numa farta cama de azeite, piripiri e alhos, que é tudo o que um bom camarão necessita para se tornar num dos petiscos mais apetitosos do mundo, só ultrapassado pelo clássico tremoço. Pode, querendo, adicionar os omnipresentes coentros ou o muito mediterrânico manjericão. Retire da frigideira e reserve, mas reserve para si, não se engane no sujeito a quem deve fazer a reserva. Logo que esteja com fome, acompanhe com cerveja preta. Ah, é verdade, o álcool não é apenas o da cerveja, também se deve munir de álcool etílico ou lixívia para desinfetar os golpes que fez nos dedos ao descascar o camarão e afastar eventuais vírus, que hoje em dia nunca se sabe. Convém que se desinfete antes de comer e outra ainda antes de abrir a cerveja, para que fique tudo num brinquinho (não gosto de diminutivos, mas, lamentavelmente, dizer apenas num brinco não tem o mesmo efeito!).
Ingredientes:
– Camarões
– Alhos
– Azeite
– Piripiri
– Cerveja preta (se preferir cerveja de outra cor, esta receita não é para si, aguarde uma próxima)
– Álcool, lixívia ou, em caso de desesperada necessidade ou falta de stock, água oxigenada ou o já tão corriqueiro álcool-gel
– Um brinquinho
Tempo de preparação:
Estamos quase a terminar de confecionar a receita, pelo que, em breve, estaremos em condições de dizer o tempo exato que demorámos, desinfeção incluída.
Deixe um comentário