Parece retirada do guião de ‘Nove Semanas e Meia’, mas asseguramos que vem do livro de receitas da tia Hermengarda, o que é bastante mais obsceno, isso vos garanto, e implicaria bastante mais elenco, que ela adorava elencar por aí. Também asseguro que demorou bastante mais tempo a apurar do que as semanas sugeridas no filme, que a tia Hermengarda gostava de testar bastante, e aprimorar outro tanto antes de colocar as receitas em papel. Por isso, também, ela foi feliz durante bastante mais tempo do que apenas dois meses e pouco. Há membros da família que juram a joanetes unidos que a tia Hermengarda ainda retira bastante gozo da vida.
Ora vamos por partes. O creme de baunilha é suficientemente sugestivo, exótico e caro. Recordamos que a baunilha é das mais caras especiarias do planeta (do nosso, claro, que em Júpiter usam outras coisas). Este creme serve para barrar o que quer que seja. Não deixe muito tempo sobre a superfície, qualquer que seja, mas principalmente se for pele humana, para não perder toda a sua fragrância, nem se perderem aromas. Diz quem já experimentou que nunca se chega a esse ponto, tal é a gulodice.
Quanto aos biscoitos, convém que sejam to tipo seco ou meio seco, já que o propósito é que eles sejam capazes de ser embebidos em humidades várias. Se os próprios já estiverem saturados de qualquer tipo de líquido, a sua capacidade de absorção está irremediavelmente comprometida, o que deitaria tudo a perder. Seria lastimável! Pronto, agora ide desbravar novas aventuras e experimentar a vida de outras formas ainda inexploradas. Uma última nota, para quem ficou cheio de vontade de conhecer a tia Hermengarda. Na sua receita original ela escreveu bis-coitos e há quem diga que não foi por acaso.

Ingredientes:

– Creme de baunilha que seja bom

– Biscoitos ou, para os mais afoitos bis-coitos

– Humidades para humedecer os anteriores

Tempo de preparação:

Pode demorar uma vida até que se domine a receita de tirar bom partido da vida. Quanto ao resto, como dizia o outro, são alcagoitas inglesas.

Partilhar