Por vezes, ao escrever, não se dá conta de como podemos estar a baralhar passados, presentes e futuros leitores. Este é um desses exemplares casos. Delícia de baunilha sugere algo cuja delícia depende exclusivamente da baunilha, ou, ainda, uma baunilha que é tão boa que é uma delícia. De fora, em ambos os casos ficam os ovos, o açúcar, a farinha, o tacho e a forma, a manteiga e o leite, como se a eles nada fosse devido, nem fossem vistos ou achados no sabor e resultado finais. Gostava de ver a baunilha desembaraçar-se sozinha deste aperto e conseguir chegar à delícia não fossem todos os restantes companheiros de luta. Na verdade, cabe à baunilha o efeito aromático, sem desprimor para esse grande feito, mas é apenas um entre muitos outros necessários, não é assim?
Agora os palitos de champanhe. Pois bem, são vulgares palitos normais produzidos ou adquiridos na região de Champanhe, em França, ou são palitos ou algo semelhante na forma em cuja produção entra o espirituoso e borbulhante vinho, também ele da mesma região, mas que pode bem ser adquirido aqui, sem a necessária despesa da viagem até lá? Era bom que nos facilitassem a vida, sem tanta questão de permeio e tanta decisão prévia para tomar. Quase perdemos a vontade de cozinhar, é o que é!
Por mim, já decidi. A baunilha é deliciosa e os palitos são normais, mas temos de ir todos a Champanhe. Sempre se apanha ar e aprende algo de novo.
Ingredientes:
– Baunilha que é uma delícia, ou uma delícia feita de baunilha
– Palitos banais vindos de Champanhe, ou palitos confecionados com champanhe
Tempo de preparação:
Já estamos sem cabeça para mais essa conta.
Deixe um comentário