Faça massa de pastéis, utilizando cerveja, da cor que preferir, e bastante canela. Tome, todavia, atenção a um facto E-SSEN-CI-AL: a canela tem de ser Daquela Região Específica do Sri Lanka. Assim, e porque todos os rótulos acabam por ser enganosos e não respeitar os direitos dos consumidores, terá de viajar até àquela região exata da Ásia. Caso já tenha a massa pronta (desculpe não termos avisado antes, talvez para a próxima comecemos a receita com esta indicação precisa), deixe-a no frigorífico. Caso ainda estivesse apenas a ler, sem fazer em simultâneo, comece por comprar bilhete de avião e levar uma caixa de plástico que feche hermeticamente. Uma vez lá, vá direto a um mercado de especiarias e compre a canela Daquela Região Específica do Sri Lanka. Tome o voo de regresso e, agora sim, avance para a receita. Vale muito a pena. Dizem até que valea própria ave na sua totalidade. O Sri Lanka é lindo! Esperemos que tenha tido tempo para apreciar e não tenha ido num pé e voltado no outro, com a ânsia de fazer os seus pastéis de cerveja, da cor que mais lhe aprouver, e canela.
Ingredientes:
– Passaporte em dia
– Obtenção prévia de autorização de entrada no Sri Lanka (faz-se online)
– Pedido de visto, caso a sua estada seja superior a seis meses ou por lá queira ficar (se bem que uns simples pastéis não exigirão tanto de si, mas…)
– Mala de viagem
– Repelente de mosquitos
– Caixa de plástico que permita fecho hermético
– Massa para pastéis
– Cerveja da cor que mais lhe aprouver
– Canela Daquela Região Específica do Sri Lanka
Tempo de preparação:
Damos-lhe um mês. Se ao cabo de um mês não tiver conseguido uns bons pastéis, de cerveja da cor que mais lhe aprouver e canela, é porque não tem mão para esta receita. Não desista, mas intervale com outro prato qualquer, preferencialmente com canela, para aproveitar toda aquela que trouxe do Sri Lanka. Trouxe, certo?
Deixe um comentário