Faça massa de pastéis, utilizando cerveja, da cor que preferir, e bastante canela. Tome, todavia, atenção a um facto E-SSEN-CI-AL: a canela tem de ser Daquela Região Específica do Sri Lanka. Assim, e porque todos os rótulos acabam por ser enganosos e não respeitar os direitos dos consumidores, terá de viajar até àquela região exata da Ásia. Caso já tenha a massa pronta (desculpe não termos avisado antes, talvez para a próxima comecemos a receita com esta indicação precisa), deixe-a no frigorífico. Caso ainda estivesse apenas a ler, sem fazer em simultâneo, comece por comprar bilhete de avião e levar uma caixa de plástico que feche hermeticamente. Uma vez lá, vá direto a um mercado de especiarias e compre a canela Daquela Região Específica do Sri Lanka. Tome o voo de regresso e, agora sim, avance para a receita. Vale muito a pena. Dizem até que valea própria ave na sua totalidade. O Sri Lanka é lindo! Esperemos que tenha tido tempo para apreciar e não tenha ido num pé e voltado no outro, com a ânsia de fazer os seus pastéis de cerveja, da cor que mais lhe aprouver, e canela.

Ingredientes:

– Passaporte em dia

– Obtenção prévia de autorização de entrada no Sri Lanka (faz-se online)

– Pedido de visto, caso a sua estada seja superior a seis meses ou por lá queira ficar (se bem que uns simples pastéis não exigirão tanto de si, mas…)

– Mala de viagem

– Repelente de mosquitos

– Caixa de plástico que permita fecho hermético

– Massa para pastéis

– Cerveja da cor que mais lhe aprouver

– Canela Daquela Região Específica do Sri Lanka

Tempo de preparação:

Damos-lhe um mês. Se ao cabo de um mês não tiver conseguido uns bons pastéis, de cerveja da cor que mais lhe aprouver e canela, é porque não tem mão para esta receita. Não desista, mas intervale com outro prato qualquer, preferencialmente com canela, para aproveitar toda aquela que trouxe do Sri Lanka. Trouxe, certo?

Partilhar