Esta é uma receita muito específica e algo complexa, mas vale muito a pena o esforço. Primeiro, procure um homem charmoso que se chame César. Não, não é nada complicado: na busca do Facebook, basta que coloque a palavra César e vai descobrir uma infinidade deles. Atenção, não avance logo para um quadrado com dois tons de azul que não tenha uma foto real. Procure e seja criteriosa, disso dependerá todo e qualquer sucesso desta receita. Escolhido o César certo, envie-lhe um convite de amizade. Finja-se amiga, interessada… Não interessa. Consiga o melhor César que conseguir. Quando for o momento certo, convide-o para jantar. Confecione uma salada. Já agora, o melhor será fazer aquela de que mais gosta. Caso o César não goste, mais vale que alguém aprecie todo o esforço a que se deu. À sua salada, adicione anchovas. Isto porque, caso acabe por não apreciar o César, sempre tem as anchovas. E pronto. Parabéns, esta é a sua primeira salada César. E parece deliciosa.

Nota:

Há relatos de alguns casos em que, há falta de Césares, se optou por Cesaltinos e Cesários, ou mesmo Cesaltinas e Cesárias, mas, diz quem experimentou, não é bem a mesma coisa, pelo que deve respeitar, o mais possível, a receita original. Se o César não for um ‘nota 10’, convide amigos e dê-lhes o prazer de uma exclusiva salada César… com anchovas.

Ingredientes:

– Um César apresentável

– Uma salada

– Acesso à internet

– Amigos q.b.

Tempo de preparação:

Absolutamente indeterminado. Quem se arrisca a avançar um número, quando encontrar um César de qualidade, já para não falar das anchovas, pode demorar anos? Pode até demorar aborrecimentos!

Partilhar