Parece nojento. Estamos bem cientes disso. Sopa. Peixe. Agrião. Massa. Parecem peças desajustadas de um puzzle que não vai acontecer. Há demasiados encaixes sem par ou parceiro adequado à vista. Porém, é destes inesperados e esquizofrénicos casamentos que surgem maravilhas gustativas. Altere-se a ordem dos fatores e já tudo soa melhor. Senão, veja-se a magia a acontecer: Sopa com Massa, Peixe e Agrião. Até já sabe a qualquer coisa de comestível, certo? E se esquecermos de vez a sopa, afinal, todos sabem fazer uma sopa, por muito desenxabida que seja, e nos centrarmos na Massa de Peixe com Agrião? Ah, pois, a coisa começa a compor-se, não concorda? Pode ainda armar-se ao pingarelho ‘gourmelandês’ e, atenção, esta vai impressionar, avançar com alguns sinónimos de peso para algo a que chamaremos: Peixe Confitado com agrião Criogenizado em Cama de Massa Liofilizada? Imbatível! Eleja o seu estilo de chef, organize os ingredientes por ordem alfabética, para impressionar ainda mais, e aposte numa decoração de interiores ajustada ao seu género de cozinheiro. Se o peixe e os agriões estiverem em falta no seu frigorífico e despensa, massa simples, al dente, com qualquer tipo de ingrediente é sempre um sucesso e pode alegar que é fã e especialista em cozinha italiana espartana. Está sempre safo.

Grande conclusão a retirar: a cozinha é um reino de criatividade e o português tem recursos i-li-mi-ta-dos.

Ingredientes:

– Massa. Ficamo-nos apenas pelo elemento absorvente desta inquietante equação, na medida em que todos os outros são neutros. Além de que desconhecemos, nem estamos interessados em descobrir, aquilo que tem na despensa e no frigorífico, até por razões de confidencialidade.

Tempo de preparação:

Assim não vale! Sem sabermos exatamente qual dos pratos confecionará, jamais poderemos encontrar este grande X, esta imensa incógnita, correto? Next.

Partilhar