Compre um peixe, adicione-lhe coisas indianas, especialmente caril, muito caril e açafrão e curcuma, e até gengibre se tiver a cor certa. Desde que seja amarelo torrado e saiba como o caril, exceto batata doce ou legumes que ganhem essa cor apenas porque já morreram de qualquer coisa. Tempere a gosto. Experimente adicionar-lhe leite de coco e algum segredo culinário que detenha. Nestes pratos exóticos, tudo ajuda, até mesmo uma prece ou outra a Ganesh. Leve a lume brando e espere que esteja cozido, você saberá quando tal acontecer, afinal não tem cinco anos, certo? Acompanhe com arroz branco, e isto porque o contraste de cores é fun-da-men-tal para o sucesso desta receita.
Ingredientes:
– Peixe (você saberá qual lhe apetece no dia em que decidir experimentar esta deliciosa e imperdível receita de pendor indiano)
– Especiarias amarelo-torrado (açafrão, caril, curcuma e outras que conheça)
– Leite de coco (a receita também é de quem a faz, personalize-a, torne-a muito sua)
– Tudo o resto que achar necessário
– Arroz branco
– Boa sorte, caso seja sensível a temperos exóticos (o melhor será experimentar este prato num fim de semana)
Tempo de preparação:
Não será nem um décimo do tempo de sofrimento caso não esteja habituado a especiarias, isso é garantido. Se insistem muito no tema, diríamos que… umas três horas (mas nós não somos muito experientes, convém confessar, ou apenas admitir, também não há necessidade de grandes intimidades por causa de um prato).
Deixe um comentário