Call Center – Bom dia, ligou para o call center da Mezone, o meu nome é Baralha e Volta a Dar, em que posso ser útil?
Cliente Incauto – Bom dia, estou a precisar da vossa ajuda. Sou assinante do vosso pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro mas não tenho quase rede em casa nem acesso à internet.
Call Center – Disse-me que era assinante do pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro? Qual o seu nome ou número de contrato?
Cliente Incauto – O meu nome é Cliente Incauto.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, aguarde só um momento, por favor.
Música – Lálálárálálá…
Call Center – Sr. Cliente Incauto, obrigado por ter aguardado. Estou aqui a ver o seu contrato e tem uma fatura cujo pagamento se encontra em atraso.
Cliente Incauto – Não pode ser. O pagamento é feito por débito direto e acabei de confirmar no meu extrato que foi feita a transferência há dois dias.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, vou confirmar esse dado, não desligue, por favor.
Música – Lálálárálálá…
Call Center – Sr. Cliente Incauto, obrigado, mais uma vez, por aguardar. Estive a verificar a faturação e está, de facto, em dia. Está a ligar-me de casa?
Cliente Incauto – Sim, mas não vejo a pertinência da pergunta…
Call Center – Diz que não tem quase rede em casa, mas está a conseguir ligar-me, certo?
Cliente Incauto – Certo, mas a rede não é contínua, na verdade, há alturas em que só consigo concretizar uma conversa com múltiplos telefonemas, porque a chamada, por falta de rede, está sempre a cair.
Call Center – Mas olhe que estou a ouvi-lo perfeitamente.
Cliente Incauto – A questão não é essa, é a persistente interrupção de cada chamada. Por norma, nunca consigo falar cinco minutos seguidos, a rede falha e isso é inadmissível, num pacote que é dos mais caros. Preciso mesmo de saber o que se passa.
Call Center – Faz chamadas muito longas, é? Talvez seja por isso, deixe-me ver!
Cliente Incauto – Mas como assim? O que é que me está a querer dizer, que as chamadas longas são censuradas pela rede? Que há limites de duração? Mas onde é que isso já se viu? Essa sua observação não faz o menor sentido.
Call Center – Não, não. Pode ser do seu telefone, já desligou e voltou a ligar?
Cliente Incauto – Já percorri todas as possibilidades óbvias. Já verifiquei, inclusive, o estado do telemóvel e de todos os computadores junto de mais do que uma das vossas lojas e assistentes de informática e nada se passa de errado com os aparelhos. Disseram-me que era um problema que se prendia com a rede mas que apenas o poderia resolver através do call center.
Call Center – Bom, nesse caso, deixe-me confirmar as configurações astrológicas e o horóscopo desta semana. Diz na sua ficha que nasceu em janeiro, é Capricórnio, correto?
Cliente Incauto – Como? Não entendo. O meu signo?
Call Center – De facto, com Neptuno retrógrado a passar na lua ascendente do seu perfil, no seu mapa, durante todo este ano, confirmam-se problemas de comunicação…
Cliente Incauto – Ouça. Não vamos por aí. Por favor, usemos de lógica e centremo-nos nas questões técnicas. Nem sequer sou Capricórnio.
Call Center – Ah, bom, então, ainda é sagitário? Nesse caso, deixe-me deitar-lhe as cartas… (pipipipi…)
Cliente Incauto – Estou? Estou? Bolas!!!!
Nova marcação:
Call Center – Bom dia, ligou para o call center da Mezone, o meu nome é Toca e Foge, em que posso ser útil?
Cliente Incauto – Bom dia. Estava a falar com um colega seu quando a chamada caiu, na verdade, era precisamente por causa disso que estava a ligar, por não conseguir fazer chamadas sem interrupções, devido à fraca rede de que disponho em casa, e também por não ter acesso à internet quando o meu pacote é, alegadamente, o vosso melhor e mais abrangente pacote, o MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro… Por favor, não é possível falar com o seu colega com quem estava a falar?
Call Center – Não consigo saber com quem estava a falar, peço desculpa. Mas diga-me o seu nome ou número de contrato que eu tentarei ajudar.
Cliente Incauto – Chamo-me Cliente Incauto.
Call Center – E qual o seu pacote?
Cliente Incauto – Acabei de lhe dizer, é o MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro.
Call Center – Correto. Deixe-me apenas aceder à sua ficha de cliente. Um segundo, por favor…
Cliente Incauto – Por favor, não podemos acelerar um pouco? Em breve a chamada vai cair e terei de voltar a repetir tudo.
Call Center – Sem obter os seus dados e aceder à sua ficha, não poderei ajudar, peço desculpa. Certo, já estou a ver a sua conta, Sr. Cliente Incauto. A fatura do último mês está em atraso, deve ter-lhe sido cortado o acesso de dados…
Cliente Incauto – Verifique novamente, pois não é verdade. Está tudo em dia, como, de resto, o seu colega, com quem falei anteriormente, antes da chamada cair, já o tinha comprovado.
Call Center – Tem toda a razão, peço desculpa. Diga-me, então, exatamente, qual é o seu problema?
Cliente Incauto – É simples, não tenho acesso a dados móveis, nem rede em casa, nem consigo realizar chamadas telefónicas com mais de cinco, dez minutos, estão sempre a cair.
Call Center – Já foi a uma loja nossa verificar o estado do aparelho ou do cartão SIM?
Cliente Incauto – Por favor, já tinha dito tudo isso ao seu colega… Tudo isso já foi verificado numa loja vossa, sim. Está tudo ok com o equipamento e com o cartão. O problema está na rede.
Call Center – Vou verificar. Por favor, não desligue Sr. Cliente.
Cliente Incauto – Por favor, não me deixe em espera, a chamada não tarda a cair e terei de passar por tudo novamente.
Call Center – Não se preocupe que, se isso acontecer, ligamos-lhe de volta. Aguarde só um momento.
Call Center – Estou? Sr. Cliente Incauto, obrigada por ter aguardado. Já verifiquei os seus dados e, na verdade, está tudo pago, vejo que a faturação está em dia e que é assinante do pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro, a nossa melhor oferta no mercado. Não deveria ter esses problemas. Dispõe de acesso ilimitado à internet, não se percebe porque não tem sinal em casa. Já verificou o seu computador?
Cliente Incauto – Sim. Já lhe expliquei. Já foi tudo verificado e já me informaram, em várias lojas da Mezone, que era um problema de rede e não dos equipamentos móveis e que, por isso, deveria ser tratado com o call center para obter assistência técnica e acesso a mais dados os quais, inexplicavelmente, não me conseguiam dar na loja.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, vou verificar o estado da sua conta junto dos colegas da equipa técnica, não desligue, por favor.
Música – Lálálárárálálá…
Call Center – Sr. Cliente Incauto? Sr. Cliente Incauto?
Pipipipipipipi
Call Center – Bom dia, ligou para o call center da Mezone, o meu nome é Escusa de Contar Comigo, em que posso ser-lhe útil?
Cliente Incauto – Vai desculpar-me, mas é a terceira vez consecutiva que estou a ligar para a Mezone hoje e, precisamente porque tenho problemas de rede e as minhas chamadas estão sempre a ir abaixo, razão do meu problema – e de vários constrangimentos pessoais e profissionais que isso me tem causado, pelos quais não serei jamais ressarcido –, ainda não consegui concluir nenhuma conversa com os seus colegas anteriores e já me falta a coragem para dizer tudo de novo.
Call Center – Diga-me, por favor, qual o seu nome ou número de contrato.
Cliente Incauto – Chamo-me Cliente Incauto, assinante do pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro, tenho todas as mensalidades em dia e não tenho rede em casa nem acesso à internet, quando deveria ter acesso ilimitado. Os meus equipamentos, telefones e computadores, já foram verificados, inclusive em duas das vossas lojas e por pessoal técnico das respetivas marcas. Está tudo ok com eles, e sou do signo Aquário.
Call Center – Ah, um aquariano. Este ano, de facto, tem-se vindo a revelar dramático para os aquarianos, no que a telecomunicações diz respeito. Sabe disso, não é verdade? Quanto a isso não poderei fazer muito. Temos de aguardar melhores humores de Neptuno.
Cliente Incauto – Mas esse não era um problema dos capricornianos?
Call Center – Não, os capricornianos debatem-se com problemas de falta de toner nas impressoras, as comunicações móveis estão a afetar os nativos de Aquário, isso lhe garanto…
Cliente Incauto – Esqueça. Por favor, deixe-me abreviar a conversa antes que a chamada caia novamente…
Call Center – Não se preocupe que ligar-lhe-emos se tal acontecer.
Cliente Incauto – Um dos seus colegas disse-me o mesmo e ninguém me ligou de volta, depois da chamada cair! Vocês estão a enlouquecer-me. Veja, por favor, o que se passa com a rede na minha zona de residência pois o problema já foi identificado…
Call Center – Sr. Cliente Incauto, desculpe interrompê-lo. Verifico, de facto, que, o seu pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro, lhe dá acesso ilimitado a dados. Não se percebe porque não consegue aceder à internet. Mas, nesse caso, tratando-se de um caso identificado de problema de rede, terá de ligar para o nosso número de assistência técnica. Não consigo ajudá-lo em relação a problemas de rede. Este número para onde ligou é de Assistência Tola Não Técnica.
Cliente Incauto – Como disse? Não interessa. Pode, então, por favor, passar-me para a assistência técnica?
Call Center – Nós, aqui, não conseguimos fazer essa transferência de chamada, Sr. Cliente Incauto. Lamento. Terá de ligar o senhor para o seguinte número: 9 e tal 400 e qualquer coisa 1000 e não sei quantos. Espero tê-lo ajudado, necessita de mais alguma informação?
Cliente Incauto – Não, não. Tal como os seus colegas, você foi muito, muito útil e esclarecedora. De certeza que é este o número correto para onde devo ligar? Não quero voltar a ter mais três conversas inúteis sobre este assunto.
Call Center – Com certeza que sim. Os colegas do Apoio Técnico é que poderão resolver o seu problema. Posso ser-lhe útil em mais alguma coisa, Sr. Cliente Incauto?
Cliente Incauto – Não, não. Muito obrigado por absolutamente nada.
Call Center – Com certeza. Tenha um bom dia Sr. Cliente Incauto.
Nova chamada
Call Center – Bom dia, ligou para o call center da Mezone, fala Pouco ou Nada Expedito Espera Aí que Já Te Atendo, em que posso ser-lhe útil?
Cliente Incauto – Sou aquariano, não consigo fazer chamadas nem tenho acesso à internet em casa. Nada se passa com os equipamentos móveis, segundo os vossos colegas das lojas. Tenho as faturas em dia e sou divorciado. Já me informaram que tenho um problema de rede. Preciso da sua AJUDA urgentemente e chamo-me Cliente Incauto. Antes de mais, diga-me que estou a ligar para o sítio certo.
Call Center – Ah, disse divorciado?
Cliente Incauto – Disse? Não ligue, saiu-me, sem querer…
Call Center – Disse, disse e o que está dito, dito está. Lamento, Sr. Cliente Incauto. Este é o número de Apoio a Clientes Amancebados Com Queda Para Jovens. Ligue por favor para o mesmo número, mas com a terminação em 100 saber nada. É tudo?
Cliente Incauto – Julgo que sim, obrigada.
Call Center – Ora essa. Disponha e tenha uma boa tarde.
Nova chamada
Cliente Incauto – Boa tarde. Sou divorciado, aquariano, não tenho rede em casa nem internet, mas pago religiosamente o vosso pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro, nada se passa com os equipamentos, que estão bons e operacionais e preciso que me resolvam o problema de rede urgentemente!!!!!
Call Center – Boa tarde sr. Cliente Incauto. Está, efetivamente, a ligar para o nosso Apoio ao Cliente Divorciado. Qual é, exatamente, o seu problema, Sr. Cliente Incauto, além de ser aquariano em 2016 e ter Neptuno retrógrado na sua lua?
Cliente Incauto – Já expliquei: as minhas chamadas caem, invariavelmente, ao cabo de cinco, dez minutos de conversação, devido à fraca rede que tenho em casa e não consigo aceder à internet, porque o sinal é fraco ou, na maior parte das vezes, inexistente.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, aguarde só um momento para que possa aceder ao mapa astral da sua rede.
Cliente Incauto – Como?
Call Center – Um momento, não desligue.
Música – Lálálárálálálá
Call Center – Sr. Cliente Incauto. Verifiquei e reverifiquei os dados e o mapa astral e estou a ver que não se trata da rede. A Informação foi também confirmada pela nossa equipa técnica, que garante que o estado da rede é bom.
Cliente Incauto – Oiça, antes que eu enlouqueça, com quem é que eu posso falar, então, para resolver o problema? É já a quarta ou quinta pessoa com quem falo e todos me dizem que não veem problema algum, quando, na verdade eu tenho um problema. Sabe qual é? Estou a pagar um serviço do qual não consigo usufruir porque a vossa rede é insuficiente, por isso, não me diga que o problema não é da rede.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, o problema não é da rede, isso posso garantir-lhe. Na sua zona de residência a rede regista níveis BQGNR – Bolas Que Grande Nível de Rede. Um dado que pode verificar no nosso site, se quiser, em www.sitedatangaparaentreterclientesdifíceis.com.
Cliente Incauto – Se não é dos equipamentos, se não é de limitações do pacote, pago assiduamente todos os meses, se não é da rede, então, diga-me qual é o problema? Porque existe um problema.
Call Center – O problema é das antenas.
Cliente Incauto – Das antenas? Como assim?
Call Center – Sim. Deve estar a aceder à rede em horas de maior tráfego e, daí, as antenas não darem, possivelmente, resposta, mas a rede está a 100%. Impecável, segundo registos que me chegam a cada nanossegundo, através do nosso Fantástico Medidor de Rede. Trata-se, portanto, de um problema das antenas, mas as antenas não são da nossa responsabilidade, pelo que não poderemos ajudá-lo.
Cliente Incauto – Como? Estou a aceder à rede em horas de ponta de tráfego internauta? É isso que me está a dizer? O problema é das antenas? Então, é um problema vosso que têm de resolver. Não podem vender pacotes a clientes de zonas em cujas antenas não funcionam, não lhe parece?
Call Center – Não lhe sei responder, Sr. Cliente Incauto, na medida em que as antenas não são uma responsabilidade nossa. Apenas a rede é da nossa responsabilidade.
Cliente Incauto – Então de quem é a responsabilidade das antenas? Olhe, passe-me, por favor ao seu supervisor, diretor, alguém que me saiba dar respostas.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, ligou para o Apoio Técnico a Clientes Divorciados e, aqui, ninguém lhe poderá dar respostas relativamente a questões relacionadas com antenas, uma vez que elas não são da responsabilidade do serviço.
Cliente Incauto – De quem são as antenas, não são da Mezone? Quando estabelecem zonas de rede, não são vocês quem coloca e determina qual a capacidade, cobertura e abrangência das antenas? Não são elas quem disponibilizam a rede?
Call Center – Não lhe sei dizer porque, Sr. Cliente Incauto, como já lhe expliquei, o serviço de rede é tratado por nós, mas as antenas não.
Cliente Incauto – Mas responda-me, de quem são as antenas? Não são da Mezone? Não percebe o absurdo do que me diz? Eu preciso de falar com alguém que me resolva o problema, de outra forma mudarei de operadora. É tão simples quanto isso.
Call Center – Sr. Cliente Incauto, tem mais alguma questão relativa à rede e ao seu acesso à rede em que lhe possa ser útil? Se é apenas um problema de antena, lamento, mas não é tratado aqui, connosco.
Cliente Incauto – Não percebe que as antenas e a rede são um único problema? O que se passa é que estão a vender pacotes ilimitados em zonas cujas antenas já estão sobrecarregadas. Isso é desonesto. Quero cancelar o meu contrato imediatamente. Pode ser consigo?
Call Center – Sr. Cliente Incauto, para efeitos de contrato e assuntos relacionados, terá de marcar o 5 vezes chatice e falar com um dos nossos colegas de lá. Eles saberão informá-lo de tudo. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?
Cliente Incauto – Sim, claro que pode, pode passar a mensagem da enorme roubalheira que a sua empresa anda a fazer. Sua, não, que o call center nem sequer é da Mezone. Espero que lhe paguem mais do que uma malga de arroz. Muito obrigada por nada e bom resto de continuação.
Nova chamada
Call Center – Boa noite, ligou para o call center da Mezone, fala Daqui não Levas Nada, em que posso ajudá-lo?
Cliente Incauto – Só preciso que me ajude nisto: chamo-me Cliente Incauto, pago um absurdo mensal pelo vosso pacote MUEBAC – Mega Ultra Extra Bom e Algo Caro, que me dá acesso zero à internet e uma treta de chamadas móveis, sou aquariano com Neptuno no raio que o parta e a lua algures num beco escuro e sem saída. Sou divorciado, vou suicidar-me a qualquer instante, mas antes quero cancelar o meu contrato com a Mezone. É apenas isso que quero que faça por mim. Que dê por terminado o meu contrato.
Call Center – Sr. Cliente Incauto. Obrigada por ter ligado. Para efeitos de cancelamento de contrato, terá de se dirigir a uma das nossas lojas físicas. Lembro, todavia, que o seu contrato tem um período de fidelização de mais um ano, antes disso, qualquer anulamento do contrato estará sujeito a uma coima que pode ultrapassar os €700. Disse-me aquariano, divorciado e suicida? Então, deve dirigir-se à nossa loja nos Açores, especializada em clientes como o Sr. Cliente Incauto. Temos pacotes de viagens muito simpáticos para lá todas as últimas quintas-feiras de abril. Quer que lhe reserve lugar para o ano? Abril de 2017? Tem de levar um snack, não servimos refeições e bordo. Disse, de verdade, divorciado, aquariano, suicida? Bolas, este vai mesmo ser, para si, um ano duro em comunicações, de facto…
Pipipipipipi
Deixe um comentário