Prometemos solenemente jejuar até à Páscoa. Os excessos foram excessivamente excessivos pelo que, de hoje até à Páscoa, iniciaremos um grato período de jejum. Admitem-se líquidos, onde não se inclui sopa, nem papas, nem iogurtes que não sejam líquidos, nem smoothies nem milkshakes… Tem mesmo de ser tão líquido quanto água. Assim, se a espessura do líquido lhe suscita dúvidas, não o tome. São permitidos copos de água à descrição, copos de leite com moderação, sumos de laranja e de maçã, limonadas e pouco ou nada mais.

Vamos ser fortes. Vamos ‘desmoer’ os quilos e os remorsos de todas as asneiras que fizemos durante todo o último mês. Sim, não nos enganemos, passámos o mês de dezembro inteiro a exceder-nos: na comida, na bebida, nos presentes, nos gastos, na simpatia, nas festas e nas boas festas, nos risos, sorrisos e nos semi-sorrisos… Está na hora de pagar o preço. De voltarmos a ser a pessoa de sempre: magra de trombuda. Aleluia!

Ingredientes:

– Nenhuns

– Repetir até se conformar: “Prometo solenemente jejuar até à Páscoa”

– Água q.b.

Tempo de preparação:

Ui!! Vai precisar de muito, mas tem de entrar nesta cura, em nome da sua saúde e sanidade mental. Até porque ficámos sem dinheiro para renovar o guarda-roupa. Temos de voltar a caber naquilo que temos no roupeiro. Um grande bem-haja a todos os fiéis ao princípio da desintoxicação. Vamos ser fortes. Vamos conseguir. Vamos detoxar.

Partilhar