Não vamos complicar. Para quê? Do que aqui falamos, ao falarmos de pão recheado com enchidos dos bons é tão simplesmente de belas sandes de chouriço, disfarçadas de açorda em casca de pão. Só e apenas. Boas sandes de chouriços vários, a solo ou em combinação. Uma sandes é isso mesmo, pão que se abre para a vida, para que por dentro se lhe coloque um recheio que, neste caso, é de fumeiro: belos enchidos, que ainda por cima, ou pelo meio, são bons. Pense em morcela, em chouriço de sangue, farinheira, cacholeira, salame, alheira, paio, paínho, paiola, butelo, maranho, salpicão, linguiça, bucho, mouro… Somos grandes nos enchidos, e criativos, basta escolher! Pode até somar-lhes o presunto e o queijo. Oh, salgada tentação.
Outro tanto se pode dizer do nosso pão. De norte a sul, de este a oeste, todo o nosso pão é bom, desde que não seja daquele muito processado, com farinhas finas e fermentos a mais que acabam em papos-secos nem sempre bons e que se ‘esverdeiam’ de bolor em menos de nada. Também há bolores que parecem teias de aranha de cor salmão que nem por isso são menos repulsivas. Agora que já domina a teoria do pão recheado com enchidos dos bons, que os outros não restam, vá lá fazer destas mega sandes das mesmo boas, que já são horas de uma bucha. Ah, esquecia-me: estas mega sandes vão ao forno. Não se baralhe!
Ingredientes:
– Pão
– Enchidos dos bons
– Queijos se for fã de queijo e de mistelas
Tempo de preparação:
O que for necessário para o número de sandes suficientes para a quantidade de pessoas em causa. Exatamente esse tempo e nem mais um segundo, que tempo é Vida!
Deixe um comentário