– E, então?

– Ouve, foi uma cena bué estranha, tipo…

– O que é que ele disse?

– Começou com uma conversa tipo estou muito confuso ‘táza ver?

– Iá, ‘tou a ver e a cara dele? ‘Tiveste com ele?

– Não, foi p’lo t’efone, ‘táza ver’? Não tinha tempo e mái não sei quê… Eu disse p’a irmos tipo beber um café ou assim, e ele que não podia, tipo tinha ido para casa dos tios e não dava para sair e eu a ouvir música aos berros, bué alta, tipo casa de amigos, ‘tás a ver? Uma cena bué estranha!

– Fogo e quando foi isso?

– Na sexta-feira à noite e eu sei que ele sai quando quer, mas tudo bem, tás as ver? Só queria mesmo que ele tivesse coragem de me dizer qualquer coisa… Disse que táva tudo bem só que a cena tává baralhá-lo…

– Iá!

– Fiquei bué mal! Foi uma cena bué esquisita, tipo dava p’a entender, ‘táza ver? Mas ele nunca disse, tipo já não dá e eu perguntei mesmo e ele nada, tipo bué embaraçado e tal… Só que depois, ainda não tinham passado cinco minutos e já ‘tava a meter fotos no Face, tás a ver? Com ela e assim! E todos já sabiam e foi muita porco, táza ver? Os meus amigos todos a ver e já bué fotos e comentários dela, e os amigos dela todos, ouve! Não t’áza ver. Fiquei bué triste.

– Fogo. Cena brutal! E tu? Postaste?

– Quis esclarecer tudo no messenger mas ele tipo como se não tivesse a ver, mas táva, porque falava com toda a gente, tás a ver? Bué mensagens e mái não sei quê e eu só depois é que postei, tipo a dizer que a cena era muita estranha e ele que eu devia deixá-lo em paz quando tá com os amigos e ela sempre no Lol e bué emojis, tudo a gozar táza ver e eu tipo sem saber… Táva a ficar bué triste e tipo com vergonha, távam todos a comentar e as amigas dela no gozo e bué emojis e cenas, táza ver a cena? Senti-me bué sozinha tipo…

– Iá, bué porco!!!! Que cena!!!! Já todos deviam saber, tipo tudo, não achas?

– Tipo tudo mesmo!!! Dá pácreditar?

(Agora para o empregado:)

– Fáxavor!!! O meu café????

(De novo entre elas:)

– E agora? O que é que vais fazer?

– Liguei-lhe de novo, já bué tarde, tipo três da manha, não conseguia dormir e ele nada, desligava o te’fone, mas eu insisti e ele ‘oqué-que-queres? E eu tipo, hello??!! Quero saber em que é que estamos, quer dizer, iá? E ele sempre bué estranho, que eu não chateasse e eu a dizer que ele precisava esclarecer, quer dizer, táva tudo bem e de repente, tázaver?

– Iá, dizer as cenas e pronto!

– Iá!! E ele que táva tudo bué confuso, mas tudo bem e tal, que precisava que eu não o sufocasse, mas quando estamos sozinhos tá tudo bué bem, assim tipo mêmo incrível, uma cena só nossa mas depois, com outras pessoas, a cena é tipo bué complicada, táza ver? Na cabeça dele, na minha não, as minhas amigas todas curtem-no à brava, mas ele e as amigas dele é uma cena bué nojo!!! Só queria que visses, tens de ir ao Face, vais compreender que cena bué marada e todas do lado dele e assim! E a gozarem e nem me conhecem, tázaver? Bué preconceito e cenas tipo…

– Iá!! Vais ligar-lhe de novo?

– Iá, mas não sei, tázaver?! Fiquei bué magoada e bué triste, só me apetecia tipo… tázaver?

– Iá!!!!

Partilhar