Informaticozinho 1 – MoboLau? Sei perfeitamente quem é pá! Fez-me a vida negra na Enterprise, aquela multinacional ‘amaricana’, onde estagiei. Foi lá que o tipo subiu até ser promovido a génio do IT. Começou aí o meu ódio ao gajo, não sei se ‘tás’ a ver. Era um idiota chapado e tinha a mania que sabia tudo, e o caraças, quando éramos nós que fazíamos o trabalho todo, pá. Todo! Eu sabia mais do que aqueles tipos todos juntos. Um … Ler mais
As ondas embatiam na proa do cacilheiro, vinham do mar ou do raio que as parta, e aumentavam aquele nó que se agigantava no seu estômago. A náusea invadia todo o seu corpo num mal-estar que ia e vinha ao ritmo das ondas, ao ritmo da preocupação, com o mesmo compasso do desespero, agitando os vómitos numa sucessão ritmada que piorava a cada investida. Se ao menos conseguisse vomitar. Se conseguisse expelir todos os novelos que se emaranhavam no seu …
A mesa de jantar estava um primor. Sempre gostara de pôr a mesa. Não apenas ‘pôr a mesa’, mas uma mesa bonita, decorada, preferencialmente com um tema, por norma, uma cor, um estilo, uma flor. Qualquer coisa que desse o mote para tudo o resto que punha na mesa. O tipo de centro, o tipo de serviço e faqueiro. Mais do que um hobby seria, por certo, um escape à rotina destes novos quotidianos em que encerramos toda uma existência.




Comentários recentes